Fiz uma nova cirurgia plástica, desta vez nas regiões dos flancos e costas.

Fabiano-Lacerda-Cinta-Yoga

Para quem acompanha minhas redes sociais, já sabe em Janeiro de 2019, realizei mais uma cirurgia plástica, desta vez para a retirada de excessos de peles das regiões dos flancos e costas. Caso você não saiba onde fica os flancos, são as regiões dos famosos “pneuzinhos”, que fica na lateral do abdômen. Este foi o segundo passo para eliminar o tão famoso  “ataque de pelancas”. 

No meu caso, apenas a cirurgia anterior, que foi abdominoplastia em formato de âncora, não resolveu o problema. A flacidez era enorme nesta região, sem falar que a falta de gordura nos glúteos, mais conhecido como bumbum, também acentuava o problema. A minha decisão de fazer este novo procedimento, não foi apenas por uma questão de estética, mas sim, principalmente devido algumas dores na região lombar, causadas sempre que fazia alguma atividade física mais intensa. Com isso, eu ficava limitado de ir além, ao ponto de sentir que vinha diminuindo consideravelmente o meu rendimento.

Para entende melhor, veja aqui um vídeo onde mostro melhor os excessos de peles na região dos flancos e costas e na foto abaixo as marcações em azul, que são os locais onde foram cortados.

 

Logo depois da cirurgia recebi uma chuva de perguntas, então resolvi reunir algumas e expor aqui para você, veja!

 

Quais foram os cuidados pré-operatórios?

Tirei todas as dúvidas com a minha cirurgiã, perguntei o máximo que pude, mesmo as coisas mais simples e que me pareciam bestas. Planejei minhas atividades sociais, domésticas e profissionais de forma que não me preocupasse durante aproximadamente 15 dias. Nas semanas que antecederam a cirurgia fui orientado a manter uma alimentação saudável, sem bebidas, drogas ou refeições muito fartas. Fiz atividade física regular. Escolhi um hospital que tivesse UTI e contei com ajuda de pessoas que estavam dispostas a cuidar de mim. Como a cirurgia foi no período da tarde, internei no mesmo dia, só que pela manhã, em jejum de 8 horas, inclusive de água.

Quanto tempo durou a cirurgia?

A minha cirurgia teve uma duração de aproximadamente 5 horas. A demora maior é porque precisei receber a anestesia com a barriga para cima e depois eles tiveram que me virar. Já que o procedimento foi feito todo com a barriga para baixo.

Quantos quilos foram eliminados?

Somando o lado esquerdo e o direito, o total desta cirurgia foi 2,110kg. Na cirurgia da abdominoplastia, eliminei uma quantidade bem misteriosa de 2,222kg, com isso o total geral das duas cirurgias é de 4,332 kg.

Flancos 2,110kg

Abdômen 2,222kg

A cirurgia é muito dolorosa?

Na grande maioria das pessoas que conheci e que já fizeram este procedimento, relatam algumas dores, porém todas elas me disseram que foram controladas com analgésicos. No meu caso, NÃO senti nenhuma dor e nem tomei remédios diretamente para isso. 

Descobrir, desde cirurgia anterior, que meu limiar de dor é extremamente alto, porém enfrentei grandes incômodos. O maior deles foi para conseguir voltar a urinar sozinho, logo depois que foi retirado a sonda. A anestesia fez com que os músculos da minha bexiga ficassem extremamente relaxados ao ponto de causar uma retenção urinaria enorme. Com isso tive que colocar uma nova sonda, que foi algo extremamente desconfortável e constrangedor. Fora isso, os demais incômodos fui resolvendo de letra, já que a cirurgia anterior me permitiu planejar e preparar para situações adversas.

Acredito que essa “não dor” seja consequência de toda a dor que já senti durante o processo de emagrecimento, me deixando assim com um limiar e uma resistência mais alta. Sem falar que o fato de estar com um bom condicionamento físico e também psicológico – por não focar na dor – também ajudou, além de todo o trabalho da equipe médica, que foi muito bem feito.

Qual o tempo de recuperação?

O tempo varia conforme o organismos de cada pessoa, porém para a maioria leva de 60 a 90 dias de recuperação. A minha expectativa é estar 100% bom com 45 dias.

Quais as orientações no pós-operatório?

Recebi alta no dia seguinte, porém fui com dois drenos para casa. Usei as meias antitrombóticas durante 7 dias e tomei remédios anticoagulante por 10 dias consecutivos.

Logo depois que retirei os drenos, fiz drenagem linfática pós cirúrgica, com um fisioterapeuta. Fui orientado evitar subir escadas e agachar nos primeiros 15 dias. Não carregar peso, dirigir, fazer sexo ou qualquer tipo de esforço físico durante 60 dias. Usar a cinta pós-operatório pelo prazo de 90 dias. Dormir de bruços nas primeiras semanas. Manter uma alimentação balanceada, evitando bebidas alcoólicas.

Eu estou tão bem que preciso ficar atento o tempo todo, pois em algum momento de euforia posso fazer algum movimento errado ou até mesmo gerar um esforço inoportuno e assim causar algum transtorno. Então, caso você faça algum procedimento igual ou parecido com este que fiz, fique em alerta a todo momento e não desmereça as orientações médicas, até as mais simples que pareçam.

Pretende fazer mais alguma cirurgia?

Sim. Desejo fazer mais uma, para retirar excessos de peles da região interna das pernas. Se tudo acontecer conforme o planejado, a próxima cirurgia será no mês de Abril deste ano.

 

Algumas pessoas também me pediram conselhos. Se deveriam ou não fazer procedimentos iguais ou parecidos com os meus, para todas elas eu disse algo do tipo: Vá com calma, vá com fé, converse com diversos cirurgiões, porém na reta final escolha ouvir apenas um, o que você sentir maior confiança e empatia. Acredite nas instruções dele e siga tudo à risca, que muito provavelmente seu corpo ficará bem. Digo provavelmente, pois é impossível prever como será o período pós-cirúrgico de cada um, já que cada pessoa é única e tem um organismo diferente. Porém posso afirmar, por experiência própria, que é possível passar com tranquilidade e leveza, e com muito menos sofrimento do que se imagina.

Caso você esteja prestes a dar adeus às suas “pelancas”, meu muito boa sorte e minha certeza de que com uma boa dose de serenidade, força e fé, você passará pelo processo sem grandes desgastes, da mesma forma como tem sido comigo.

E antes de concluir, quero lembrar que este tipo de procedimento não é uma cirurgia de emagrecimento, ela é indicada apenas para a retirada dos excessos de peles e de depósitos específicos de gordura. Caso você esteja acima do peso te aconselho a fazer primeiro uma dieta balanceada para emagrecer antes de começar a pensar realizar algo do tipo.

Pronto, é isso!

 

 

 

 

 

 

 

Portado em: ,

fabiano_vem_comigo

Fabiano Lacerda

Sou um baiano de raiz, com sorriso estampado, e feliz. Esta frase não é minha, mas resume bem a minha vida. Além disso, sou filho de nordestinos, palestrante, coach de vida e publicitário.

4 comentários

  1. Aldo viterbo em abril 24, 2019 às 1:28 pm

    Parabéns pelos seus resultados!!!
    Valeu todo sacrifício!!
    Que Deus te abençoe pela sua luta e muitas vitórias

  2. Monik em julho 9, 2019 às 9:02 pm

    Fabiano, incrível sua capacidade de se nudar completamente de sua vaidade!

Deixe um Comentário