A diferença entre emagrecer 100 kg e mudar de emprego.
Hoje eu quero falar sobre mudanças. Essa, provavelmente, será a palavra que definirá minha vida. E essa palavra está muito atrelada a outra que todos conhecem muito bem: coragem.
Você tem alguma dúvida de que toda mudança exige coragem? Consegue imaginar, então, quanta coragem está envolvida em uma decisão de emagrecer 100 kg em um ano?
Perder tanto peso promove uma grande transformação na vida do ex-obeso. Será que é possível comparar tamanha “revolução pessoal” a outras mudanças extremas, como uma mudança de emprego ou de país? Eu penso que sim.
Conheço pessoas que passaram por essas situações e sei que não foi fácil. E fazer tatuagem, então? É uma mudança para toda a vida! A menos que você queira passar pela dor da remoção. É preciso, então, entender a nova realidade que vai se apresentar à sua frente e estar preparado para ela. Mas isso não significa ser dominado pelo medo! O medo faz parte, mas você deve enfrentá-lo.
Uma das formas de encarar o medo é não abrir exceções durante seu processo de emagrecimento. Imagine a seguinte situação: você resolve mudar de país. Planeja a viagem, encontra um imóvel para morar, compra passagens e resolve todos os trâmites burocráticos. Eis que, na hora H, muda de ideia! Já pensou? Essa é uma exceção que não pode ser aberta, pois colocará a perder todo um projeto de vida.
Isso, de certa forma, não é muito diferente de uma perda de peso radical. Assim como não é diferente ser um pai de família e, de repente, opte em mudar de emprego. Mesmo que você conheça seu valor, fica inseguro em sair da zona de conforto e arriscar em tomar uma decisão que envolva não só o seu futuro, mas de outras pessoas de sua família.
No entanto, repentinamente, acontece uma coisa inusitada. Algo de muito bom nasce neste momento. Você se vê motivado a encontrar outro trabalho, e quem sabe o próximo não seja melhor que o anterior, com novos amigos, melhores benefícios e qualidade de vida? A partir deste insight, de olhar sempre pelo lado bom da história, que o medo acaba levando você adiante, saindo da zona de conforto.
Conseguiu perceber que mudar de emprego ou perder 100kg não existe muita diferença? Ambos estão associados a qualidade de vida. Perder peso, para mim, pode até ter me deixado com uma grana extra, pois ganhei uma aposta, uma decisão que com certeza está ligada diretamente ao meu futuro. Optar por trabalhar em outra empresa, pode trazer uma melhora significante para você, com um salário melhor, mais tempo com sua família, uma possível proximidade da sua casa com o local de trabalho e assim vai…
Então, se lhe jogaram limões, aproveite e faça uma limonada! Mas se ligue e use abuse no açúcar, OK? 😉 Se passar por alguma situação extrema, que acaba lhe causando medo, use esse sentimento como motivador em sua mudança. Não importa o que aconteça, vá em frente, com toda a coragem do mundo!
ATENÇÃO: Esse blog tem caráter meramente informativo, ele se baseia nas minhas experiências, um ex-obeso que perdeu 100 kg em um ano com a ajuda de profissionais. O processo de emagrecimento varia de pessoa para pessoa, por isso as informações contidas nos posts publicados não substituem o diagnóstico de especialistas. Para sua segurança, consulte sempre profissionais para obter orientações precisas.
Meu incentivador… Estou me motivando através de sua experiência. Espero futuramente, poder partilhar a minha.
Gracias!!!
O processo de mudança quando envolve outras pessoas, é que faz a gente titubear. Mas pensemos com coragem, como você sugeriu. Obrigada pelo carinho em compartilhar!
Monik, obrigado você também, por toda admiração!