Estipulando metas para alcançar seu peso ideal.

Fabiano Lacerda

Estipulando metas para alcançar seu peso ideal.

 

Oi! Como está sua caminhada rumo à uma vida melhor?

Quanto a mim, tive de receber um baita incentivo inicial para começar a mudar. Como você sabe, uma aposta me fez perder mais de 100 kg. Porém a sua inspiração não precisa ser como a minha. Basta você pensar em algo que seja importante para você. Será que é sua família? Seus filhos? Amigos? O trabalho? Como as pessoas que você ama reagiriam se sua saúde mudasse para a melhor? E como você se sentiria?

No meu caso, foi quando meu pai resolveu entrar no jogo que resolvi aceitar o desafio. Entendi como era valioso para ele que eu me transformasse em uma pessoa mais saudável. Ele sabia que eu seria mais feliz e realizado se isso acontecesse. Sabe o que funcionou comigo para resistir e continuar seguindo pelo caminho da mudança? Estipular pequenas recompensas ao fim de cada jornada.

Uma das primeiras coisas que fiz foi fazer uma espécie de brincadeira e começar a me exercitar no meio do escritório. Corria de um lado para o outro e chutava o ar. Meu chute me surpreendeu e chegou a 1,20m, mas, mesmo assim, estava baixo. Então, estipulei uma das minhas primeiras metas: chutar em uma altura de 2,30m em um período de três meses.

Vou dar outro exemplo: já contei em outro post que tive de ir várias vezes à sapataria para ajustar meu cinto. Foram 18 novos furos até chegar ao meu objetivo. Certo dia, uma das funcionárias de lá me contou que o sapateiro nunca havia me visto. E, então, combinamos que não nos encontramos até o fim de seis meses. Sempre que eu ia para lá, avisava antes para que ele não aparecesse e “quebrasse a magia”.

Essa era a tática: buscar pequenos eventos do dia a dia e transformá-los em motivação. Sabe aquela história de que a melhor parte da escalada é quando chegamos ao topo e admiramos a vista? Pois então.

Fabiano LacerdaOutra coisa que funcionou muito bem comigo foi a visualização dos resultados, ou seja, colocar uma foto do início da dieta no banheiro, uma planilha de resultados na geladeira, postar suas conquistas nas redes sociais…

Isso o ajudará a não se esquecer daquela palavrinha tão essencial: foco. Fará você lembrar de que sua realização está logo ali à frente.

Sempre que você conquistar sua pequena meta, dê a si mesmo uma recompensa: uma roupa nova, um passeio, uma ida ao salão de beleza… Só tome cuidado para não comemorar com aquela deliciosa sobremesa!

É claro que, durante o percurso, você se questionará, encontrará dificuldades e se perguntará por que, afinal de contas, está fazendo tudo aquilo. Nesse momento, faça a si mesmo o seguinte questionamento:

“Até onde você é capaz de lutar por você mesmo???”

ATENÇÃO: Esse blog tem caráter meramente informativo, ele se baseia nas minhas experiências, um ex-obeso que perdeu 100 kg em um ano com a ajuda de profissionais. O processo de emagrecimento varia de pessoa para pessoa, por isso as informações contidas nos posts publicados não substituem o diagnóstico de especialistas. Para sua segurança, consulte sempre profissionais para obter orientações precisas.

Portado em:

fabiano_vem_comigo

Fabiano Lacerda

Sou um baiano de raiz, com sorriso estampado, e feliz. Esta frase não é minha, mas resume bem a minha vida. Além disso, sou filho de nordestinos, palestrante, coach de vida e publicitário.

11 comentários

  1. Mislene em maio 25, 2017 às 3:41 pm

    Parabéns guerreiro, você me inspira
    Estou na luta, até perco peso porém foco por pouco tempo, logo desisto por estar demorando muito, não sei o que fazer 😢

    • Fabiano Lacerda em junho 4, 2017 às 7:41 pm

      Mislena, note que possivelmente você não consiga atingir seu objetivo porque deve acabar abrindo exceções antes de atingir seu objetivo. Sugiro que monte uma nova estrategia junto a profissionais que possam te orientar e siga tais orientações sem abrir exceções até chegar ao fim.

  2. Marcinha Cristinna em maio 25, 2017 às 6:50 pm

    Com vc fico mais forte 💪 pq é sua garra e disposição q me faz acreditar q eu chego lá

    • Fabiano Lacerda em junho 4, 2017 às 7:39 pm

      Marcinha, se você acreditar e agir com certeza chegará lá.

  3. Karina em outubro 13, 2017 às 10:48 pm

    Estou admirada por essa perseverança sua. Parabéns!!! Como vc descobriu que estava pronto? Certo do que queria?! Foi dia após dia? Vc já tinha realizado alguma dieta?! Um abraço.

    • Fabiano Lacerda em outubro 14, 2017 às 5:21 pm

      Oi oi Karina, bacana que você também esta na perseverança!
      Descobri o meu proposito depois do período da A Aposta, inclusive narro isso no meu livro.
      Sobre a dieta, sim, já havia realizado anteriormente.

  4. Lu em outubro 19, 2017 às 1:29 pm

    Olá, Fabiano
    Acabei a leitura de seu livro… me emocionei várias vezes com o seu relato. Estava com sobrepeso e a mais ou menos um ano mudei alguns hábitos e nessa nova face “radicalizei”. Como é difícil.. pois além de lutar com você mesmo existem as outras pessoas ( e as do local de trabalho são as piores). Mas, estou vencendo e vendo os resultados no meu corpo e na minha mente. Todos os dias travo uma guerra…Obrigada por compartilhar sua experiência! Um forte abraço e aguardo o próximo livro!

    • Fabiano Lacerda em novembro 1, 2017 às 1:04 am

      Lu, que fantástico este seu depoimento. bom demais saber que você tá vencendo e vendo os resultados, não apenas no seus corpo, mas também na sua mente. Fico orgulhoso em saber que de alguma forma consegui te mover.

  5. Jussara Barreto em fevereiro 19, 2018 às 10:32 pm

    Parabens, estou na luta pq ganhei 12 quilos, vou perder fé em Deus

  6. Ricardo Pedrosa Guimarães em novembro 9, 2019 às 3:57 am

    Fabiano, sei que já faz tempo que vc atingiu seu objetivo de perca de peso e que ja pode ter passado a fase da satisfação pra vc de receber incentivo, mas PARABÉNS !! Eu me pareço um pouco com vc, digo, no fato do peso que tenho hoje, 190Kg, como o fato de ser Nordestino (Pernambucano hehe), e fisicamente me pareço muito com vc na sua época de obeso….
    Minha irmã me enviou sua história e fui atrás e vi que era possível. Estava num processo de fazer a cirurgia bariátrica, mas resolvi junto com o meu médico fazer essa jornada igual a sua. Tb quando jovem até os 23 anos era um cara dos esportes e malhação. Hoje com 41 anos resolvi “trazer o passado de volta” e voltar a ser aquele cara da malhação, mas o principal, ser saudável!! Hoje me sinto até um pouco estranho de ter tomado essa decisão depois que perdi minha mãe nesse ano e ela não poder vivenciar comigo essa jornada que ela tanto queria que eu fizesse😥😥. Ela vai me incentivar com certeza lá de cima durante essa jornada que sei que vai ser DIFÍCIL, pq eu sou um cara que fico muito na minha zona de conforto e gostar da minha liberdade que tenho hoje de fazer o q eu quiser e quando quiser, já que sou solteiro. Bom nem sei se faz sentido disso tudo que tô falando aqui e bem se vc ainda ler os comentários, mas achei importante escrever isso aqui na sua página já que me identifiquei demais com vc. Novamente parabens e espero dentro de 1 ano, ou próximo disso, tb ter essa história de superação pra contar🤙🏼

Deixe um Comentário