Uma aposta que mudou radicalmente a minha vida
Olá, obrigado por sua companhia na inauguração do meu blog! Como você já sabe, eu me chamo Fabiano. A origem do meu nome tem a ver com feijões. Não é brincadeira: se você pesquisar agora, verá que é verdade. Isso não seria irônico se eu não fosse um ex-obeso…
Aliás, não apenas já fui gordo, como perdi mais de 100 kg em apenas um ano. E, por falar nisso, verdades e ironias estiveram envolvidas nesta “saga”, mas contarei a respeito em mais detalhes depois. O fato é que emagreci sem me submeter a cirurgias nem tomar remédios. Meus aliados foram os exercícios físicos, o acompanhamento profissional e a reeducação alimentar. Além, é claro, de uma extraordinária força de vontade!
Antes de contar a você os motivos que me levaram a promover essa mudança radical na minha vida, preciso deixar claro, nesse primeiro post, que esse é um espaço para eu compartilhar com você a minha experiência pessoal. Portanto, espero realmente te inspirar, mas, caso deseje trilhar um caminho parecido, é preciso que procure médicos e especialistas que o ajudem em seu caso específico. Não é porque algo funcionou comigo que, necessariamente, irá dar certo para você.
E agora vou contar um pouco mais sobre a minha motivação inicial: uma aposta com colegas, amigos e familiares.
O começo de tudo
Eu comia de tudo (e muito!), e isso não era uma coisa que me incomodava. Cheguei a pesar quase 200 kg em 2014. Até que um dia, na agência de publicidade em que trabalho, uma brincadeira se transformou em uma das maiores decisões que já tomei na vida.
O Murilo, um colega da agência, nos contou que viu um vídeo em que amigos apostavam que um deles emagreceria. Ele disse que poderíamos fazer o mesmo e duvidou que eu topasse. Realmente, eu ri e não aceitei perder peso em troca de dinheiro. Mas ele foi aumentando a quantia para um valor cada vez mais tentador, a ponto de me fazer pensar.
Para minha surpresa, em uma conversa informal com meu pai sobre o que tinha acontecido, re
cebi a seguinte resposta: “Meu filho, eu também aposto. Meu lance é de R$ 5.000! Sei o quanto você é capaz e por isso quero perder esse dinheiro”.
Assim como o Murilo e o meu pais, outros colegas aderiram ao desafio, que acabou se tornando uma proposta irrecusável. No final, eu deveria perder 60 kg em 6 meses. Caso eu não conseguisse cumprir essa meta, teria que pagar o dobro da bolada aos apostadores. Mas não revelo o montante, nem sob ameaça!
Esse foi o início de uma história de superação e persistência, que terminou com final feliz. E você, tem alguma motivação especial para aceitar um desafio tão grande?
Seu único inimigo é você
Acabei percebendo que a aposta foi, sim, uma grande motivação, mas que algo mudou durante meu trajeto de emagrecimento. E
a principal mudança foi em minha mente. Acredito, hoje, que o verdadeiro desafio se tornou superar a mim mesmo e vencer minhas próprias limitações.
Portanto, se você deseja algo em sua vida, não é preciso esperar que alguém aposte com você para que a atitude seja tomada. Faça esse pacto com você mesmo. Desafie-se e concretize seus sonhos. Seu pontapé inicial deve acontecer hoje. A hora é agora! Busque a motivação que precisa em sua família, amigos, filhos, profissão, ou até em você mesmo. Mas não a deixe adormecida. Encontre-a e parta já rumo às realizações!
Vem comigo!
ATENÇÃO: Esse blog tem caráter meramente informativo, ele se baseia nas experiências de Fabiano Lacerda, um ex-obeso que perdeu 100 kg em um ano com a ajuda de profissionais. O processo de emagrecimento varia de pessoa para pessoa, por isso as informações contidas nos posts publicados não substituem o diagnóstico de profissionais. Para sua segurança, consulte sempre profissionais para obter orientações precisas.
Adorei seu blog. É motivador para qualquer decisão que queremos tomar para melhorar nossa vida.
Gostei muito do seu blog é um exemplo para todos nós que estamos na luta tenho certeza que vai nos ajudar muito
Andréa, muito obrigado!
Que bom que adorou o blog Rhiane, o intuito é este mesmo, motivar as pessoas a tomarem decisões importantes.
Pessoinha, como ja disse e repito vc e um exemplo, independente do q o levou a iniciar essa impreitada super valida na sua vida, adoreiii showde mesmo, me espelho em vc apesar de nao esta obesa mas sobrepeso 🙁
Me impulsiona a confiar mas em mim e voltar as atividadesq amo fazer, obg por me add sou sua fa pode crer.
Luciane, você também é uma guerreira… não desista dos seus sonhos.
Que maravilha! Muita superação! Grande pessoa!
=) =) =)
Q ótimo, parabéns pela conquista…amei
Obrigadooo Polyana =)
Parabéns, Fabiano! Admiro sua força de vontade e adorei seu blog.
Que maravilha que gostou do blog, Isabel.
Semanalmente estarei postando conteúdos motivacionais e sempre contando um pouco mais da minha história.
Parabéns pela iniciativa! Sou ex-obesa, mas recorri à cirurgia bariátrica e foi a melhor escolha da minha vida! Emagreci quase 30 kg e ainda faltam 7 para a meta da nutricionista. Tenho 10 meses de cirurgia.
Muito legal ler sua trajetória!
Obrigado Adriana.
Fico muito feliz por você, agora é seguir a risca as orientações da nutricionista para eliminar este 7 últimos quilos.
Independente do caminho, acredito que o mais importante é a pessoa ser saudável, então não vacile neste momento transitório, pois ele será fundamental para te manter estável e não voltar a ganhar peso.
Sempre estarei postando aqui no blog conteúdos que te ajudaram a te manter motivada e ainda este ano lançarei um livro contando a primeira parte da minha trajetória.
Abraços e até breve. Vem Comigo!
Uau!!! É muito bom lermos histórias inspiradoras como a sua, Fabiano. Preciso perder um pouco mais que 10% do peso que vc perdeu e as vezes acho tão difícil…
Obrigada por compartilhar sua história e assim impactar as pessoas para a necessidade de cuidado com corpo, e consequentemente com a saúde.
Prezada Adriana, realmente não é um caminho fácil, mas também não é impossível. Note que o seu é apenas 10% do seu peso, você é capaz.
Com certeza, se você procurar ajuda de bons profissionais e não abrir exceções, conseguirá chegar ao seu objetivo de forma tranquila.
O meu papel aqui é te motivar e semanalmente estarei postando conteúdos que iram te ajudar ir muito mais além. Em breve estarei lançando um livro contanto as motivações que encontrei para perder os meus primeiros 60kg.
Parabéns!! Isso é força de vontade e determinação, servirá de lição para muitos.
Obrigado Argeu!
Parabéns Fabiano. Estarei acompanhando tudo!
Valeu Mestre Alberto!
Olá Parabéns tentadora sua historia hj peso 108 kls e pra mim é impossivel perder peso já perdi as esperanças mas …
Quem sabe alguma posta em mim né
Nunca fiz reeducação alimentar como funcio na?
Fernanda,
Obrigado que entrou em contato comigo.
Eu bem sei como é difícil controlar a vontade de comer, mas saiba que não é impossível.
Defendo que emagrecer é uma coisa que precisa ser levado muito a sério e normalmente quando alguém me diz que não consegue parar de comer de forma nenhuma, eu sempre sugiro que procure profissionais, tanto na área de nutrição quanto na área da psicologia, pois além de orientar em cima da sua necessidade, iram traçar junto com você um tática para atingir seu objetivo.
Sugiro também que seu foco seja muito mais em ser saudável do que apenas simplesmente ficar magra.
Em breve lançarei em livro contando as motivações que encontrei para consegui perder mais de 100kg.
Não desista !
Parabéns! Sua história é motivadora não só para a questão do emagrecimento, mas para outros Campos .Somos capazes de superar qualquer desafios.
Que bom que gostou muito Gildete, semanalmente estarei postando aqui no blog conteúdos bem bacanas.
Em breve lançarei em livro contando as motivações que encontrei para consegui perder mais de 100kg.
Muito legal!
Certamente mudará a vida de muita gente.
Maravilha, muito legal! Sua superação é magnífica, espero que inspire muitas pessoas! Parabéns! Continue se superando a cada dia!
Muito Obrigado caro Alexandre.
A ideia é essa, inspirar muitas pessoas ir até os seus objetivos. Semanalmente estarei postando conteúdos aqui no blog e em breve lançarei um livro contando as motivações que encontrei ao longo do caminho.
Nem tenho palavras! O que posso dizer é que era um abraço bom, macio… E vc se amava como era. Era difícil lhe desviar do caminho da comida caseira – marmita socada de comida -, durante o almoço. O que posso dizer é que qualquer mudança tem que vir de dentro. PARABÉNS, GRANDE!
Verdade Rose a verdade motivação é aquela que vem de dentro, o restante é só empolgação.
Obrigado mais uma vez pelos parabéns.
Semanalmente estarei postando pilulas motivacionais por aqui, então… vem comigo!
Que massa Fabiano, caramba fio, foi um feito e tanto, e sem cirurgia!
Parabéns amigo!
Obrigado caro Fabio!
Oi, estou em busca dessa motivação.
Nunca fui gorda, depois q engravidei e tive minha filha a 15 anos atrás engordei mais de 20kg e não consigo emagrecer.
Isso tá me destruindo não consigo nem me olhar no espelho, preciso de ajuda.
Vendo sua história vejo q existe esperança.
Tati, que bom que conhecendo minha historia você pode acreditar mais uma vez que existe esperança.
Acredito que posso te ajudar através das postagens que farei semanalmente aqui no blog e no livro que lançarei ainda este ano.
Vem comigo!
Te admiro muito! Parabéns! Aguardo novas postagens
Obrigado Luciane.
Postarei semanalmente aqui e ainda este ano lanço um livro contando as motivações que encontrei ao longo do caminho.
Ola,eu passo por isso e sei como é difícil ser gordinha,parabéns pela sua grande conquista vc é um grande exemplo de superação e de força de vontade…sucesso na sua vida que Deus te abençoe
Olá Fabiano, tudo bem?
Me identifiquei muito com a sua história. Eu perdi mais de 80kg com a bariátrica, mas em menos de um ano depois veio um cancer maligno com metástase, onde os médicos diziam que não existia nenhuma possibilidade de cura pelos históricos. Eu me curei em 2013, a menos de 1 mês fiz a cirurgia para colocar próteses nos seios, e em menos de duas semanas vou tirar as gorduras dos braços. Sempre tive vontade de ajudar os outros e contar minha história, só que não sei como começar, sou de SP capital. Obrigada. Fabiana.
Oi oi xará, alem de historias de superação, temos os nomes parecidos.
Sobre ajudar os outros, sugiro que comece com as pessoas do seu lado, as que estão bem próximas de você e aos poucos, dia a dia, isso tomara uma proporção maior. Acredito que não exista uma regra a ser seguida, faça do seu jeito, entregue o seu melhor.